sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TEMAS MONOGRAFIAS (SUGESTÕES)

PRÓTESE TOTAL

-Estética na montagem dos seis dentes superiores anteriores em prótese total

-Efeito do tempo da resina acrílica na alteração dimensional da base da prótese total

-Avaliação da retenção em prótese total

-Função muscular em prótese total

-Avaliação do grau de satisfação da prótese total em pacientes idosos

-Caracterização gengival em prótese total

-Condicionamento do tecido gengival na confecção da prótese total

-Clonagem em prótese total



PRÓTESE SOBRE IMPLANTE

-Análise do torque aplicado sobre parafusos em reabilitações sobre implantes

-Fixações zigomáticas como alternativas em maxilas atróficas

-A importância da oclusão na implantodontia

-Histórico e evolução dos implantes

-Diagnóstico por imagem em implantodontia

-Protocolo All on Four. Funciona?

-Meios e métodos de obtenção do perfil de emergência em próteses fixas sobre implantes

-Pilares estéticos para próteses sobre implantes

-Meios e métodos de obter passividade na estrutura metálica de próteses fixas sobre implantes

-Moldagem em próteses sobre implantes. Moldeira aberta ou fechada?

-Estruturas Metal Free para próteses sobre implantes tipo protocolo


PRÓTESE PARCIAL FIXA

-Tipos de ligas metálicas para confecção da estrutura das coroas metalocerâmicas

-Estudo do tipo de terminações marginais para coroas metalocerâmicas

-Meios e métodos de soldagem em PPF

-Métodos de escolha de cor em PPF

-Meios e métodos de se evitar a contaminação do conduto radicular após o preparo para receber núcleo metálicos fundidos

-Tipos de cimentos para cimentação de núcleos metálico fundido

-Tipos de materiais para obtenção do modelo de trabalho em PPF

-Utilização do sistema CAD/CAM em PPF. Vantagens e desvantagens

-Estruturas para PPF em óxido de zircônia. Indicações e contra-indicações

-Adaptação marginal das coroas tipo Metal Free em PPF

-PPF ou implantes?

-Meios e métodos para confecção de coroas provisórias em PPF



PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL

-Materiais alternativos para a confecção de próteses parciais removíveis (Ti, NiTi, Resina Acetálica etc)

-Influência das próteses parciais removíveis de alavanca na reabsorção do rebordo alveolar.

-Fatores relacionados à fadiga dos grampos das próteses parciais removíveis.

-Influência dos encaixes nos dentes pilares em próteses de extremidade livre.

-Ocorre desgaste do esmalte com o uso de PPR? E em coroas fresadas?

-Utilização dos implantes na melhora da biomecânica da PPR

11 comentários:

  1. Eu, Hilca, escolho o tema - "Estética na montagem dos seis dentes superiores anteriores em prótese total"

    ResponderExcluir
  2. Eu, Andréa, escolhi para a minha monografia o seguinte tema: "Utilização do sistema CAD/CAM em PPF. Vantagens e desvantagens".

    ResponderExcluir
  3. Eu, Virgínia escolhi como tema da monografia
    "Clonagem em Prótese Total".

    ResponderExcluir
  4. Eu, Louis Guilherme, vou fazer "condicionamento em prótese total"

    ResponderExcluir
  5. Professor Nelson, gostaria de saber quais os outros temas escolhidos pelos colegas, para que eu também escolha o meu.
    Obrigada.
    Joyce

    ResponderExcluir
  6. Professor Nelson, também gostaria de saber os temas escolhidos para eu escolher o meu.
    Pois tenho de fazer o trabalho do mês de novembro relacionado com o tema.
    Obrigada,
    Alexandra

    ResponderExcluir
  7. Joyce e Alexandra,
    A lista com os temas escolhidos estão com a Léia. Só receberemos essa lista após todos terem escolhido. Abraços,
    Nelson

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de trocar o meu tema:"Utilização do sistema CAD/CAM em PPF. Vantagens e desvantagens", por um outro na área de prótese sobre implante.
    Ass. Andréa

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de ficar com o tema" Pilares estéticos para próteses sobre implantes."
    Ass. Andréa

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu , Elaine escolhi o tema" caracterização gengival em prótese total".

    ResponderExcluir